Conectado por

Mato Grosso

Botelho diz que AL MT pode votar hoje mudança do modal de VLT para BRT a pedido do governador


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) afirmou que a troca do modal de transporte do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o Bus Rapid Transport (BRT) pode ser votada nesta terça-feira (5) a pedido do governador Mauro Mendes (DEM), desde que não haja polêmica no plenário.
“Ele [o governador] está mandando três projetos aqui, ele quer que aprove esses projetos, não sei se vai dar tempo, nós vamos analisar os projetos. Um é a troca de modal do VLT para o BRT, ele quer que a Assembleia o autorize em forma de lei, uma vez que foi feito uma lei para trabalhar com o VLT, e ele está mandando mais dois projetos que eu não sei especificamente o que é, e nós vamos analisar se vai ser polêmico ou não”, afirmou o presidente na manhã desta terça-feira (5).

Pessoalmente, Botelho disse que é a favor da troca. “Eu acho que foi uma decisão técnica, uma decisão que está recolocando o modal que foi colocado lá atrás, todo mundo sabe como que foi mudado esse modal, foi feito através de corrupção, e não foi uma solução técnica, e agora está reconduzindo para o correto, que é a solução que foi encaminhada lá atrás. Então acho que é o melhor”, afirmou.

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou no último dia 21 de dezembro o “fim da novela do VLT”. Sob o argumento de questões técnicas e orçamentárias, e apresentando estudos que resultaram em mais de 1,4 mil páginas, o democrata encerrou uma polêmica que já dura seis anos. Agora, no entanto, necessita da aprovação do Poder Legislativo para iniciar as obras do BRT.

Olhar Direto