Conectado por

AL/MT

Botelho defende fim de rusgas políticas e assume 3º mandato ‘de olho’ na Prefeitura


Compartilhe:

Publicado por

em

Em seu terceiro mandado como deputado, Eduardo Botelho (União) foi empossado na manhã desta quarta-feira (1) e já assume, mais uma vez, a presidência da Assembleia Legislativa. A dobradinha Botelho e Max Russi como primeiro secretário segue por mais dois anos.

P U B L I C I D A D E

No evento, o político garantiu uma posição de harmonia e ruptura de rusgas entre os parlamentares. Também já adiantou trabalha para conquistar apoio popular e se eleger prefeito de Cuiabá.

O deputado pontua que sua gestão mira garantir a independência e autonomia do Poder Legislativo para o que for melhor ao estado, deixando de lado as interferências externas e diferenças políticas.

“Vamos pautar neste mesmo caminho em defesa da união. Apagar os resquícios eleitorais, as disputas. O político tem que entender que o adversário não é alguém a ser aniquilado, mas a ser respeitado”, ponderou.

Essa é a última vez em que o deputado pode assumir a presidência da Casa de Leis de forma sequencial. Contudo, ele desconversa e diz que o futuro “a Deus Pertence”, sobre possibilidade de futuro político, já que é sua declarada intenção assumir o Executivo municipal.

Questionado sobre convite para migrar do União ao PSD em busca de apoio à prefeitura, Botelho confirmou o chamado e disse que ainda é uma discussão inicial.

“Recebi, sim o convite, mas é uma discussão que ainda vai começar. Conversa que vamos ter daqui para frente. Aqueles que rejeitam minha candidatura, amanhã podem estar me apoiando. Assim que se faz política”, disse sem nomear os “rivais”.

O União sonda nomes para a disputa municipal em 2026, não sendo Botelho a opção prioritária. Indagado sobre sua situação no partido, Botelho garantiu que é muito confortável.

“Muito bem acomodado, bem posicionado. Eu recebia outros convites, mas não era o momento para estas discussões. O momento é de se fortalecer dentro do partido. Preciso de apoio popular. Se eu não tiver apoio não vou ser eleger prefeito.

Tenho certeza que se eu tiver este apoio o governador vai vir junto e entender que o melhor caminho é a minha candidatura à Prefeitura de Cuiabá”, argumentou.

MESA DIRETORA – Com 23 votos favoráveis e apenas um contrário, o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), foi eleito nesta quarta-feira (1), durante sessão legislativa, presidente da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2023/2025. A chapa Assembleia Unida por Mato Grosso foi a única inscrita para a eleição, e é formada pelos deputados Eduardo Botelho (União Brasil), presidente; Max Russi (PSB), primeiro-secretário; Janaina Riva (MDB), primeira-vice-presidente;, Wilson Santos (PSD), segundo vice-presidente; Valdir Barranco (PT), segundo-secretário; Gilberto Cattani (PL), terceiro-secretário; e Valmir Moretto (Republicanos), quarto-secretário.

COM GAZETA DIGITAL

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br