Conectado por

Aripuanã

Boletim aponta novo aumento no número de casos ativos de Covid-19 em Aripuanã


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (09), o Boletim Epidemiológico de número 83, atualizando os números de casos de Coronavírus na cidade. O relatório aponta um novo crescimento no quadro de casos ativos dentro do município.

O boletim 83 apontou um crescimento de 132 para 174 no número de casos ativos. Nos casos de internamentos, atualmente são 05, sendo 01 em UTI, 02 em Ala Enfermaria e 02 em Unidade Semi-Intensiva.

De acordo com o documento, o número de mortes por Covid-19 permaneceu estabilizado, totalizando 41 vítimas.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está monitorando 169 casos e ainda aguarda o resultado de 40 exames. Ao todo, desde o início dos monitoramentos, já foram registrados 2.604 casos confirmados de Covid-19 em Aripuanã. Desse total, 2.390 pessoas já foram curadas. Ao todo, foram 6.408 pessoas notificadas e 3.764 casos descartados.

CLASSIFICAÇÃO:

De acordo com Painel Epidemiológico de número 457 divulgado nesta terça-feira (08) pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, Aripuanã recuou na classificação, sendo considerado um município de RISCO MODERADO para disseminação do coronavírus.

Mesmo com esse recuo, a orientação é para que toda população continue seguindo as medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus, tais como uso de máscara, evitar aglomerações e o uso do álcool em gel. Caso apresente sinais de gripe, procure o Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19 ou ligue para o número (66)3565-2442.

Aripuana.mt.gov.br