Conectado por

Agronegócios

Boi das águas: boitel no norte de Mato Grosso reforça produtividade da pecuária a pasto


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Em entrevista ao Giro do Boi desta sexta, dia 20, o gerente da unidade de Porto Alegre do Norte dos Confinamentos JBS, Renato Fasolo, falou sobre as vantagens do uso da estrutura no aumento da produtividade da pecuária a pasto no norte de Mato Grosso. Conforme relatou o profissional, o boitel ajuda o pecuarista a superar algumas das dificuldades na estação das águas.

Em suma, Fasolo apontou três desafios para a produção do boi das águas. Em primeiro lugar, logo no início da estação o produtor já encontra uma situação específica. “O pecuarista precisa poupar um pouco o pasto para o capim sair. Depois disso, nós temos o meio das águas, que a gente tem o ataque das famosas cigarrinhas, limitando as pastagens. Aqui a gente teve dois surtos de cigarrinhas-das-pastagens. Então judiou um pouco e a gente aliviou alguns pecuaristas por conta das cigarrinhas. […] Por último, nós temos o fim das águas, quando o pecuarista precisa fazer uma bucha para a seca”, disse em resumo o gerente do Boitel JBS.

AMPLIAÇÃO

Em seguida, Fasolo ressaltou que para atender a demanda do produtor mato-grossense, entre outros, para potencializar a pecuária a pasto na região, o Boitel JBS passou por ampliações. “A gente teve uma ampliação e, no meio da primeira ampliação, resolvemos fazer a segunda devido à demanda, que foi muito alta. Estamos com uma estrutura bem moderna. Curral novo, baias novas, fábrica nova. Portanto, a gente está ampliando devido a essa grande demanda”, comentou.

Conforme revelou o gerente, a unidade de confinamento teve inclusive fila de espera em 2021 devido à procura pelo sistema de engorda. Segundo analisou, os produtores entenderam as vantagens da engorda intensiva, como alívio para a pecuária a pasto e aceleração do giro de estoque dentro da porteira.

“Então nós não tínhamos ainda nessa região um confinamento próximo que fizesse esse tipo de parceria. Teve uma aceitação muito boa. Agora, nós estamos muito animados com todo esse volume”, celebrou Fasolo.

ampliação boitel jbs porto alegre do norte-mt

Boitel JBS em Porto Alegre do Norte: unidade já passou por duas ampliações desde a inauguração.

MODELOS DE NEGÓCIO

Em conclusão, o gerente do boitel em Porto Alegre do Norte-MT resumiu as modalidades de negócio para os pecuaristas parceiros. Elas incluem diáriaarrobas produzidasparceria e ração por kg. Além disso, Fasolo lembrou especialmente que há possibilidade de a estrutura servir para outros fins além da engorda, como sequestro de matrizes para a estação de monta. O contato para quem tiver interesse nos serviços dos boiteis da empresa em todo o Brasil pode ser feito pelo e-mail [email protected].

Por fim, assista a entrevista completa sobre o impacto do confinamento na produtividade da pecuária a pasto e os serviços do boitel em Porto Alegre do Norte-MT:

 

 

Canalrural.com.br

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento