Conectado por

Eleições 2020

Blairo Maggi e Carlos Fávaro apoiarão Emanuel Pinheiro no segundo turno

Publicado por

em

Em reunião político-partidária nesta terça-feira (17), o ex-governador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (Progressistas), e todo o PP, decidiu apoiar a candidatura de reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

A confirmação partiu das redes sociais do deputado estadual Paulo Araújo, presidente do PP Cuiabá. Segundo ele, a sigla segue orientações do partido.

Ao Única News, Paulo Araújo afirmou que a construção se deu de forma natural, especialmente devido ao fato de o coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro, Vanderlúcio Rodrigues, ser do partido.

“Vamos ganhar a eleição. É uma construção saudável, sem nenhuma resistência do PP. Foi uma construção natural. Estaremos juntos da campanha. O coordenador da campanha de Pinheiro é do PP, o Vanderlucio Rodrigues, e isso correu de forma tranquila”.

O senador eleito, Carlos Fávaro (PSD), também ficará ao lado de Pinheiro no segundo turno, de acordo com Araújo. “Quem apoiou o Fávaro em Cuiabá foi Emanuel Pinheiro. Abilio apoiou o Fávaro? Não. Então foi um caminho natural”, afirmou o deputado.

Emanuel Pinheiro afirmou que o apoio de Blairo é importante, porque, enquanto ministro da Agricultura, junto com o senador Wellington Fagundes (PL), conseguiu articular com o  ex-presidente Michel Temer a  inserção de Cuiabá no Programa Chave de Ouro, que destinou para  a obra do Hospital Municipal de Cuiabá  (HMC) R$ 100 milhões.

“Fico feliz em receber o apoio do ex-ministro Blairo Maggi, que sempre ajudou a nossa capital e principalmente por ele ter nos ajudado na articulação para ter o recurso para equipar o HMC. E a nossa meta será investir ainda mais na saúde e continuar transformando uma Cuiabá para todos. Mais humanizada, inclusiva e fazendo com que os serviços da prefeitura chegue em todos os cantos. Nós não estamos fazendo promessas, mas já estamos trabalhando. Cuiabá hoje é esse canteiro de obras e não podemos parar”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Esclarecimento – Apesar da afirmativa de Paulo Araújo de que Carlos Fávaro também apoiará o prefeito no segundo turno, a assessoria do senador negou. De acordo com a nota, ele ainda não bateu o martelo sobre quem apoiar em Cuiabá.

Unicanews