Conectado por
Governo de Rondônia

Religião

Bem-aventurados os que choram – Por Pr. Olavo Feijó

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Mateus 5:4 – Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

A postura do chorar foi honrada por Jesus, na Sua série das bem-aventuranças. “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados” (Mateus 5:4).

Chorar é uma das mais poderosas expressões da vida emocional. As emoções constituem nosso modo natural de responder às vivências internas e poderosas que enfrentamos no viver diário. O ambiente social em que vivemos é constituído de fatos agradáveis, ao lado de fatos tristes, injustos, que nos machucam. Talvez por esta razão, Jesus decidiu nos alertar, para a realidade do choro. Aos Seus discípulos, Ele declarou abertamente: no mundo, vocês terão tribulações, razões mais do que suficientes para chorar.

O mesmo Senhor Jesus, entretanto, não se limitou à triste realidade do choro. Ele foi além e afirmou: mas tenham bom ânimo, Eu tenho o poder de consolar o choro de vocês. A ideia toda não é a de secar nossa capacidade de chorar, tornando-nos insensíveis. O objetivo do Senhor é garantir o conforto de que precisamos, no nosso processo de viver, neste mundo de lágrimas: nós seremos consolados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *