Conectado por

Aripuanã

Aripuanã-Aplicativo facilita a realização da prova de vida para aposentados e pensionistas


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir de agora, com o lançamento do aplicativo “MEU RPPS”, aposentados e pensionistas vão ter muito mais praticidade para fazer a prova de vida para aposentadoria e pensão.

Com o aplicativo, os beneficiários do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores Aripuanã (FAPEMA) vão poder fazer a prova de vida através de reconhecimento facial pelo celular sem precisar sair de casa.

Servidores aposentados, pensionistas, estáveis e concursados em estágio probatório, podem baixar o aplicativo “Meu RPPS”, disponível para Android e iOS, e realizar o procedimento pelo celular. A ferramenta conta com um passo a passo para fazer o procedimento.

O aplicativo conta ainda com a funcionalidade de votação na eleição para escolha dos membros do Conselho Curador do FAPEMA de forma online, sem precisar sair de casa. É importante salientar que a funcionalidade da prova de vida e votação estará liberada apenas nos períodos de realização.

Já para os servidores em atividade, o aplicativo permite consulta à simulação de aposentadoria e extrato das contribuições, dentre outras funcionalidades.

Em caso de dúvidas ou alguma dificuldade no acesso entre em contato pelo telefone: (66) 3565-3904 ou pelo E-mail: [email protected]

Aripuana.mt.gov.br