Conectado por

Acre

Aprovados em cadastro de reserva do concurso da prefeitura de Rio Branco protestam por convocação


Compartilhe:

Publicado por

em

Um grupo de professores aprovados em processo seletivo e concurso da prefeitura de Rio Branco, de 2019 e 2016 protestam, na manhã desta sexta-feira (14), em frente à sede do órgão. Com cartazes, eles pressionam e cobram uma data para convocação.

P U B L I C I D A D E

A assessoria de comunicação informou ao G1 que o prefeito Tião Bocalom participa de uma conferência e ainda não tem um posição em relação aos protestantes.

“Estamos buscando uma conversa com o prefeitou, uma resposta sobre o cadastro de reserva do concurso de 2016 e de 2019, que até o momento nós procuramos algumas vezes essa reunião e não tivemos resposta de sermos aceitos. Então, hoje resolvemos fazer essa manifestação com esse objetivo de sermos ouvidos, se tem possibilidade ou não de sermos convocados, quais as reais necessidades que até o momento não temos resposta”, disse a professora Ágata Inara.

Conforme a professora, ao todo são pelo menos mil aprovados no cadastro de reserva entre professores e os demais cargos.

“Estamos diariamente vivendo momentos de aflição porque o prefeito até agora não nos deu nenhuma resposta, já tentamos dialogar com as pessoas da prefeitura e não conseguimos. A gente vive num momento de pandemia, sabemos que há vagas, mas a prefeitura está oferecendo dobra. Na dobra, o professor trabalha no contraturno do contrato dele e não recebe o salário integralmente e a gente já sabe que as condições do salário do professor já são bem baixas e muitos professores devido à condição financeira aceita, mas isso afeta a qualidade de vida do professor e na qualidade do ensino”, diz a professora Denise Fernandes.

G1.globo.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br