Conectado por

Mato Grosso

Após conversa, Janaina Riva decide ficar no MDB e vê “ambiente mais favorável”


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaína Riva (MDB/MT), decidiu permanecer no MDB. A definição ocorreu após reunião com o presidente estadual da legenda Carlos Bezerra e foi confirmada por Janaina na manhã de hoje, em evento no hotel Fazenda Mato Grosso.

P U B L I C I D A D E

“Fico no partido. A gente conversou e, inclusive, agora eu sinto ambiente mais favorável e vamos nos empenhar na montagem das chapas a proporcionais”, disse a parlamentar, que chegou a cogitar se desfiliar da legenda para poder apoiar com mais tranquilidade o projeto do sogro Wellington Fagundes (PL), que deve ir à reeleição, mas que também é pressionado por lideranças a encarar a disputa ao Palácio Paiaguás, possibilidade que se tornou mais improvável nos últimos dias.

Em meio às articulações, o MDB chegou a convidar Max Russi para aderir à legenda, caso Janaina saísse. Ontem (15) Max anunciou permanência no PSB e lideranças já davam como certo que Janaina ficaria no MDB.

Janaina ressalta que agora sente um ambiente mais favorável para uma possível aliança que inclua Wellington no palanque de Mauro. Neste cenário o grupo apoiaria o projeto do parlamentar do PL e não o de Neri Geller (PP) que também se movimenta para obter o apoio do governador.

“Reforça a possibilidade de Wellington ir com Mauro, mas pela construção que ele mesmo está fazendo e eu dentro do MDB, lógico, vou fazer todo o esforço pro partido estar junto e apoiá-lo”, frisa a deputada, lembrando que o governador se reuniu com lideranças mais próximas a Bolsonaro.

Em entrevista à imprensa o governador confirmou que tem mantido diálogo com várias lideranças que não fechou portas nem para Neri e nem para Wellington, já que vai definir isso apenas quando decidir se vai ou não concorrer à reeleição.

 

(RD NEWS)

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br