Conectado por

Mato Grosso

Alunos da MT Escola de Teatro participam do festival Satyrianas em São Paulo


Compartilhe:

Publicado por

em

Dezenas de aprendizes da MT Escola de Teatro participaram, no último final de semana, do ‘Satyrianas 2019’, um dos maiores festivais de teatro do país, que acontece em São Paulo há 20 anos. O evento é organizado pela Cia. Os Satyros, que tem 30 anos de história.

As atrações aconteceram em diversos espaços da capital paulista, com foco na região em torno da praça Roosevelt, no Centro. Neste ano, o tema do evento foi “Satyros 30 anos”, e as peças funcionaram no sistema ‘pague quanto puder’.

“Esse intercâmbio representa mais conhecimento e qualidade na profissionalização deles”, comenta o diretor da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira. Entre os trabalhos selecionados para o festival estão “Nossa batata tá assando” – texto do aluno do curso de dramaturgia,  Túlio Paniago Vilela, a peça Encruza – com realização do Grupo Teatro Imagem, direção do aluno Benone Lopes, cenário e figurino do aluno Bruno Brun e atuação do aluno Andreel Ferreira.

Outra peça selecionada para ir a São Paulo foi a In-cômodos, com atuação de Andreel Ferreira, Jone Said, Fabiola Karen, Vinícius Amorim, Jhonatan Neri, direção de Heloise Godoy, Jean Pablo e Rafael Cerigato, cenário e figurino de Débora Cometti e Iara Fernandes, sonoplastia de Carlos Awire e Edilson Oliveira, iluminação de Alexandre Cruz e Lívia Viana e produção de José Batista, Ronaldo José e Nadyne Marques.

A programação do evento contou com cinema, performances, circo, literatura, dança, exposições e muito mais. O intercâmbio é uma parceria do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Associação Cultural Cena Onze, Cine Teatro Cuiabá, MT Escola de Teatro, SP Escola de Teatro e Adaap.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *