Conectado por

AL/MT

AL/MT suspende trabalhos antes do previsto e só retorna na semana seguinte ao carnaval

Publicado por

em

As sessões plenárias na Assembleia Legislativa tiveram de ser interrompidas antes do previsto originalmente diante do recesso de carnaval. Uma pane elétrica no sistema de áudio, que afetou inclusive o painel de presença e votação, fez com que a sessão ordinária vespertina de quarta-feira (27) fosse realizada no Colégio de Líderes, ocasião em que os parlamentares deliberaram por não ter sessão nesta quinta. Os trabalhos agora só voltam dia 12, na semana seguinte ao término do carnaval.
 
Antes da pane ser detectada, a Assembleia Legislativa havia publicado no Diário Oficial portaria 442/2018, que define o calendário do Legislativo estadual para o ano de 2019. Os trabalhos estavam interrompidos para o carnaval somente nos dias 4 e 5 de março e voltariam no dia 6, a partir das 13h.
 
O presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM), suspendeu a realização de sessões legislativas para que sejam feitos os reparos necessários no equipamento prejudicado. Botelho iniciou a sessão, no Colégio de Líderes, falando sobre os vetos. “Nós podemos deixar os vetos para serem votados mais para frente, mas nós não temos previsão de quando iremos arrumar o painel do plenário”, disse.
 
Na sessão vespertina de quarta-feira (27), o presidente da ALMT leu a formação de nove das 13 comissões permanentes da Casa de Leis. Ainda falta instalar quatro comissões permanentes. “Fizemos um calendário de instalação e vamos trabalhar em cima disso”, disse o presidente, justificando que a sessão legislativa estava ocorrendo no Colégio de Líderes devido à pane no sistema de áudio e no painel de presença e votação do plenário Renê Barbour.
 
As comissões permanentes atuam com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Assembleia. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao plenário para votação.
 
A sessão legislativa no Colégio de Líderes teve grande participação dos deputados no pequeno expediente. Foram oradores os deputados Wilson Santos (PSDB), Silvio Fávero (PSL), Xuxu Dalmolin (PSC), Max Russi (PSB), Elizeu Nascimento (DC), Ulysses Moraes (DC) e Faissal Calil (PV). Na Ordem do Dia, os deputados votaram requerimentos, indicações, moções e projetos de lei. As informações são da assessoria de imprensa.

Continua após a publicidade

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *