Conectado por

Festas & Eventos

Águas de Primavera leva palestra sobre a importância do saneamento básico para alunos do CRAS Ivone Agnes

Publicado por

em

Para reforçar a importância do saneamento básico, consumo consciente e preservação ambiental, a Águas de Primavera realizou no mês de maio uma palestra para alunos de 9 a 10 anos do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Ivone Agnes. A ação, que faz parte das atividades contínuas de educação ambiental da concessionária, visa orientar e sensibilizar as novas gerações para uma postura sustentável.

Continua após a publicidade

A palestra foi conduzida pelo supervisor da Águas de Primavera, Anderson Leme, que abordou temas como a importância dos serviços de água e esgoto, cuidados com a limpeza da caixa-d’água, que ajuda a prevenir e reduzir riscos de criadouros do mosquito da dengue. Ele também apresentou dicas para o combate ao desperdício como evitar lavar o carro e a calçada com mangueiras, acionar a descarga apenas quando for preciso, além de não deixar a torneira pingando.

O palestrante aponta que esta é uma forma lúdica de orientar as crianças para necessidade de preservar a natureza, e, ao mesmo tempo, contribuir de forma efetiva para a economia de água. “É gratificante perceber o engajamento dos alunos neste tema. Acredito que a melhor forma de explicar o assunto é de maneira leve e divertida, mostrando como eles podem fazer a diferença no meio ambiente com pequenas mudanças de hábitos. Tenho certeza que o resultado será muito positivo na comunidade”, afirma.

A palestra foi acompanhada pelo orientador do CRAS Ivone Agnes, Eduardo Oliveira, que ressaltou a importância de receber este tipo de iniciativa. “Incentivando as crianças a proteger o meio ambiente é também uma oportunidade de repassar o conhecimento para as famílias. Já recebemos outras palestras da concessionária no CRAS e, reforçar essa parceria é sempre bem-vinda”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Primavera, acessewww.aguasdeprimavera.com.br