Conectado por

Aripuanã

Ações de prevenção e combate à malária são intensificadas na região de Aripuanã


Compartilhe:

Publicado por

em

Aripuanã vem realizando, através da Secretaria Municipal de Saúde, diversas ações de prevenção e combate à malária, doença muito comum na região, principalmente em áreas rurais da cidade.

P U B L I C I D A D E

Nesse sentido, foi feita busca ativa na Comunidade Ribeirinha São Lourenço, localizada dentro da Reserva Extrativista Guariba Roosevelt, distante cerca de 80 quilômetros do Distrito de Conselvan.

O trabalho realizado no início deste mês de julho, por uma equipe do Setor de Endemias, contou com borrifação nas residências locais e coleta de mais de 50 lâminas, as quais todas deram resultado negativo para a doença, segundo informou a Secretaria de Saúde.

Já entre os dias 13 e 16, também deste mês, devido à casos notificados de malária falciparum, a equipe se deslocou até ao Manejo Marinepar, que fica a 278 km de Aripuanã, para coletar lâminas de todos os funcionários, borrifar alojamentos e instalar mosquiteiros impregnados.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, de 1º de janeiro a 29 de julho deste ano, 616 exames testaram positivos para malária em Aripuanã. Ainda segundo a pasta, o mês com maior número de casos foi janeiro, com 179 exames positivos para a doença.

De acordo com o Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica, a maior incidência de malária na região de Aripuanã está em áreas de garimpo.

 

Topnews.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br