Conectado por

Religião

A ilha dos mortos


Compartilhe:

Publicado por

em

(Jesus disse): Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca irá morrer. (João 5:24; 11:26).

P U B L I C I D A D E

O pintor suíço Arnold Böcklin, influenciado pela mitologia, pintou a célebre série de quadros “A ilha dos mortos”. Neles se vê uma imagem em pé, vestida de branco, que dirige seu barco num mar tranquilo e conduz um morto até a ilha dos mortos. Inspirando-se nesse quadro, Sergéi Rachmaninov, em sua sinfonia que tem o mesmo nome, expressa a ansiedade, a angústia, e o terror. A morte é tão velha quanto a humanidade; é a consequência da desobediência. Mas a graça de Deus trouxe a solução: se “o salário do pecado é a morte”, “o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Por meio de Sua morte o Senhor Jesus venceu ao diabo, que dominava o império da morte, e livrou “todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão” (Hebreus 2:14-15). Em 1 Coríntios 15:55-57 ouvimos um grito de triunfo: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado… mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”.

Você sabe onde passará a eternidade depois da sua morte? Você pode decidir agora recebendo a Jesus ressuscitado, vencedor da morte, como seu Salvador. Então, a angústia desaparecerá e você terá a segurança de estar para sempre com o Senhor Jesus.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br