Mato Grosso
Wellington defende concessão em bloco de cinco aeroportos de Mato Grosso
Publicado por
3 anos atrásem

Em discurso nesta quinta-feira (21), o senador Wellington Fagundes (PR-MT) disse que na quarta-feira (20), em audiência pública com a Agência Nacional de Aviação Civil, em Cuiabá, discutiu-se a concessão, em bloco, de cinco aeroportos de Mato Grosso, nas cidades Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis e Barra do Garça.
Segundo ele, também participaram da audiência empresas nacionais e estrangeiras interessadas em participar do processo de concessão, que pode ocorrer ainda neste ano.
O senador explicou que o modelo de concessão em bloco é melhor por promover a união de um aeroporto superavitário, como o de Várzea Grande, com os outros, localizados no interior, que precisam de investimentos estimados em R$ 800 milhões.
— Com esses aeroportos, fazendo em bloco, nós teremos muito mais possibilidade de fazer a balança, a compensação. ou seja, o aeroporto de Várzea Grande, que já tem um volume de passageiros de 3,5 milhões por ano, sendo tocado por uma empresa com expertise na área, essa empresa vai promover a integração desses aeroportos do interior.
Wellington Fagundes acredita que a concessão dos aeroportos em bloco também facilitará a integração de Mato Grosso com os países vizinhos, especialmente os que não fazem parte do cone sul.
Mais destaques

Presidentes das Associações Comerciais de MT participam de reunião estratégica da Facmat

Prefeitura regulariza atendimentos na Upa Sul em Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho oferece bolsas integrais para curso de Medicina

Médico comprova eficácia de Constelação Familiar em tratamento do câncer infantil
