Conectado por

Geral

Você sabe como lidar com a saudade de quem já sei foi?


Compartilhe:

Publicado por

em

Estamos próximos ao Dia de Finados (02/11), um momento de reflexão, oração e de lembrar daqueles que já não estão mais entre nós.
A Paulinas Editora traz importantes obras que tratam do luto, perdas, tristezas, dores e tantos outros assuntos relacionados ao tema:

P U B L I C I D A D E

 
Fiquei viúva, e agora?
O livro trata do processo de luto vivido por uma jovem viúva, diante das responsabilidades, dos desafios, da dor e da necessidade de superação. O relato é intercalado com poesias da autora, nos quais deixa sua alma lírica se expressar. Revela a importância de viver o luto, a fim de não apenas poder “enxergar uma a luz no fim do túnel”, mas encontrar a luz dentro de si e conseguir “sair do túnel”. Mostra a importância de procurar (e aceitar) apoio em familiares e amigos, na espiritualidade, na medicina, em práticas alternativas de busca de equilíbrio e harmonia interior.
Um aspecto interessante são as dicas valiosas que a autora chama de “10 assuntos para conversar antes de morrer”: se a morte é a única certeza que temos, para a qual nem sempre é possível se preparar, é bastante conveniente e uma atitude responsável conversar sobre os aspectos burocráticos da vida e, assim, facilitar a vida dos entes queridos.

Perdas e Viuvez
A obra reúne textos de diversos autores que passaram pela experiência da dor da perda do cônjuge. Ela se situa na perspectiva de esperança e aborda questões difíceis para a pastoral familiar, como a dor da separação, o testemunho da bondade divina e do verdadeiro sentido da vida, o sentimento de perda, a duplicidade da responsabilidade familiar, as dificuldades de superar uma separação.
Os autores oferecem seus testemunhos para, pastoralmente, ajudar outras pessoas na mesma situação, dando testemunho de que a fé em Deus, a vivência familiar e a participação na comunidade são alicerces fundamentais para a superação do luto, a aceitação da viuvez, do abandono, no vislumbrar de um novo recomeço de vida e de uma nova oportunidade para amar.

Do fim ao começo
Como falar de morte com o adolescente? Para aquele que está sofrendo com uma perda ou apenas pela curiosidade que o tema provoca, esta leitura revela que uma boa conversa, sincera e direta, pode ajudar a enfrentar medos e a elaborar melhor as emoções.

Voltar a viver… após a morte de um ente querido
Embora todo processo de luto seja lento e doloroso, existem formas de torná-lo menos difícil, as quais estão relacionadas neste livro.
– Enfrentar a realidade da morte, que lhe permitirá crescer e amadurecer a partir do sofrimento.
– Evite as diversas complicações geradas em decorrência de um luto mal elaborado.
– Descubra como é possível retomar sua vida após a perda de um filho, pai, mãe, cônjuge, um parente ou um amigo.
 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br