Conectado por

Política

Vitamina recebe apoio dos Representantes Comerciais de Mato Grosso


Compartilhe:

Publicado por

em

Candidato a federal trabalhará para diminuir carga tributária na atividade dos representantes comerciais

Os profissionais ligados a Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT) declararam apoio ao candidato a deputado federal, Junior Macagnam “Vitamina” (PPS – 2322), recentemente em reunião organizada pela categoria.

Durante a visita os representantes pediram ao candidato, se eleito, trabalhar pela redução da carga tributária do segmento. A categoria hoje, em média, paga cerca de 30% de imposto sobre o faturamento mensal. Um projeto de lei que ainda tramita na Câmara PLS nº 5/2015, pede o reenquadramento dos profissionais a fim igualar a tributação, como a dos corretores de imóveis, que hoje pagam entre 6 a 17% de imposto.

Diante do pedido “Vitamina” garantiu empenho na busca da solução. “O empresário acaba pressionado pela alta carga tributária, o que o impede de investir na expansão de seu negócio, na geração de mais postos de trabalhos e até benefícios para seus colaboradores”, defendeu.

 “Precisamos de um representante que conheça nossa realidade e que defenda nossos interesses. Por isso apoiamos o Vitamina, ele como empresário conhece bem a nossa realidade. Sabemos também que outros profissionais liberais como advogado, contador e arquitetos, por exemplo, que trabalham com um carga tributária bem menor em suas atividades, estamos tentando uma equiparação com essa tabela”, afirmou o secretário da Assorep-MT, Kener Belo dos Santos.

Vitamina reforça que a carga tributária é um dos pontos que precisam ser revistos. “Conheço de perto a realidade do empresário, ao longo dos anos ganhei experiência e tive que achar soluções para crescer mesmo com a pesada carga tributária. Caso eleito trabalharei para encontrar uma forma de tornar mais justa e eficiente a cobrança tributária para os consumidores e empresários”, concluiu Vitamina.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *