Conectado por

Geral

Vacinas recuperadas só serão liberadas após análise de ministério


Compartilhe:

Publicado por

em

Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) informou que a carga de vacinas recuperada hoje (6) na Vila Kennedy, zona oeste da cidade, será levada para a Central de Distribuição da prefeitura para ser avaliada por equipe especializada multidisciplinar, acionada pela empresa responsável pelo transporte da carga. Após a primeira análise do material e a notificação da recuperação ao Ministério da Saúde, novos testes devem ser feitos, cumprindo protocolos de segurança do Programa Nacional de Imunizações.

P U B L I C I D A D E

Essas análises podem durar mais de um mês. Somente depois disso, o Ministério da Saúde decidirá sobre a liberação das doses recuperadas para imunizar a população. Segundo a SMS, nenhum insumo ou dose de vacina será usado até que todos os parâmetros de segurança sejam observados.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a carga roubada continha 90.454 doses de vacinas diversas, entre elas 62 mil da vacina contra a gripe, número bem superior as 15 mil doses, informado anteriormente.

A secretaria explicou também que o roubo não atrapalhará o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe, marcada para a próxima quarta-feira (10). Além de vacinas, os bandidos levaram insumos como preservativos, seringas para insulina e materiais para verificar glicemia. O valor estimado da carga é de R$ 1,5 milhão, e a empresa de transportes tem seguro. Com informações da Agência Brasil.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br