Conectado por

Educação

UFMT abre 450 vagas para cursos gratuitos de especialização EAD

Publicado por

em

A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), junto com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), abriu inscrições para um cursos de especialização na área de educação. São 450 oportunidades, distribuídas em três cursos.

Continua após a publicidade

Os educadores que atuam na educação básica terão prioridade no preenchimento das vagas, assim como gestores e trabalhadores das escolas do Distrito Federal e de outros estados.

Cursos de especialização com vagas abertas

Com o objetivo de melhorar a formação de professores, a Universidade Federal do Mato Grosso anunciou três opções de pós-graduação para ingresso EAD.

A UFMT vai preencher 150 vagas em cada curso de especialização a distância na área de educação. Para conduzir os estudos a distância, cada participante deve contar com um kit multimídia em casa, composto por computador ( com webcam, microfone e caixa de som) e acesso à internet.

Informática na Educação

Com duração de 18 meses, esse curso será ofertado nos polos de Aripuanã, Cuiabá, Comodoro, Lucas do Rio Verde e São Félix do Araguaia. O objetivo da formação é preparar professores para desenvolver projetos escolares com o auxílio dos recursos de tecnologia da informação. O título de especialista é concedido após 360 horas de estudos e a entrega do TCC.

Para obter mais informações sobre o curso, leia o edital.

Mídias Digitais na Educação

Quem deseja atualizar os conhecimentos sobre o uso de mídias digitais na educação deve ingressar nessa pós-graduação gratuita e EAD da UFMT. O curso mostra como os educadores podem tornar as aulas mais interessantes e interativas dentro do cenário midiático e digital.

O curso tem duração de 18 meses e cada participante precisa cumprir uma carga horária de 400 horas, além de entregar o TCC. Os encontros presenciais serão realizados nos polos de Aripuanã, Comodoro, São Félix do Araguaia, Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

Leia o edital e encontre outros detalhes sobre a especialização.

Diversidade e Educação Inclusiva no Contexto das Ciências Naturais

Os professores que desejam aprender mais sobre educação inclusiva devem participar dessa especialização, com carga horária de 480 horas e duração de 18 meses. O propósito desse curso é apresentar medidas para incluir alunos com deficiência visual ou auditiva nas escolas de ensino médio e fundamental.

A maior parte dos estudos vai ocorrer pelo ambiente virtual de aprendizagem. Já os encontros presenciais serão realizados nas cidades de Cuiabá, Juína, Canarana, Lucas do Rio Verde e Porto Esperidião.

Os detalhes sobre as vagas e processo seletivo estão disponíveis no edital.

Inscrições e processo seletivo

O período de inscrição segue aberto até 31 de agosto de 2020. Os interessados devem acessar o site https://www.ufmt.br/ingressoead e preencher o formulário. O valor da taxa de participação é de R$ 90,00, mas os candidatos podem solicitar isenção até o dia 21 de agosto.

O processo seletivo consiste numa análise de títulos e currículo, que vai considerar a formação acadêmica e a experiência em efetivo exercício de cada professor inscrito.

Fonte: Por Isabella Moretti/ Viacarreira.com