Conectado por
Governo de Rondônia

Turismo & Laser

Tudo que você precisa saber antes de viajar para a Argentina

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A Argentina é um dos países mais visitados pelos brasileiros, pela curta distância, pela proximidade do idioma e pelo custo, que é relativamente baixo. As passagens aéreas para a Argentina não costumam ser muito caras durante o ano.

Se você se programar com antecedência, consegue comprar passagens  com milhas, tornando a  viagem ainda mais barata. Caso esteja planejando uma viagem para a Argentina, não embarque antes de conferir nossas dicas:

Precisa de visto para fazer uma viagem para a Argentina?

Uma das vantagens de se viajar para a Argentina é que a burocracia para brasileiros é muito pequena. Não é preciso solicitar um visto para visitar o país, nem mesmo o passaporte é necessário. Você pode viajar apenas com seu RG, desde que ele tenha menos de 10 anos de expedição e esteja em boas condições. É como se você estivesse fazendo uma viagem nacional. Simples, não é?

Mas atenção: o único documento aceito (além do passaporte) é a carteira de identidade. Carteira de motorista ou certidão de nascimento são documentos válidos apenas no Brasil e não podem ser usados para passar pela imigração argentina.

Qual a melhor moeda para levar em uma viagem para a Argentina?

Uma dúvida muito comum de quem vai viajar para a Argentina é sobre qual moeda levar. As principais escolhas são real, peso argentino e dólar americano, e é muito difícil dizer qual das três é a melhor. Além da flutuação do câmbio, a cotação de cada moeda pode variar muito de lugar para lugar.

A opção mais prática é levar real e trocar por pesos nas casas de câmbio que ficam espalhadas pelas cidades mais turísticas, como a capital Buenos Aires. Nossa moeda é muito bem aceita por lá e é possível encontrar ótimas cotações. Além disso, alguns estabelecimentos aceitam o pagamento em real mesmo, assim como em dólar — que mesmo sendo convertido duas vezes, pode ser uma opção muito vantajosa.

O ideal é pesquisar bastante em diferentes casas de câmbio tanto no Brasil quanto na Argentina, fazer as contas e decidir qual opção será mais lucrativa.

Quais destinos visitar em uma viagem para a Argentina?

A Argentina é um país bem grande e muito rico em história, cultura e belas paisagens. Os destinos mais populares são:

Buenos Aires

A capital argentina é, sem dúvidas, o destino queridinho dos brasileiros. Assistir a belíssimos espetáculos de tango, comer deliciosas empanadas e alfajores e visitar os diversos e diferentes pontos turísticos da cidade são algumas das possibilidades que uma viagem para Buenos Aires pode te proporcionar. Se possível, programe-se para ficar, no mínimo, 5 dias.

Bariloche

Bariloche é uma excelente opção para quem quer aproveitar o inverno para esquiar. Mesmo para quem não é fã de esportes, é uma boa oportunidade de ver a neve sem precisar ir muito longe.

Mendonza

Mendonza é uma cidade linda que fica aos pés das Cordilheiras dos Andes, mais perto da capital chilena que da argentina. É a maior produtora de vinhos do país, além de ser um excelente destino para quem curte praticar esportes na natureza.

A Argentina tem muito a oferecer e vale a pena escolher o país como destino das suas próximas férias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *