Conectado por

Religião

Testemunho: Após 12 tentativas de suicídio, homem encontra cura em Deus


Compartilhe:

Publicado por

em

JP Lane, um veterano do Exército condecorado com um Coração Púrpura, autor, cantor e palestrante baseado em San Antonio, Texas, atribui sua sobrevivência a uma fé inabalável em Deus. Ele enfrentou sérias lesões enquanto estava implantado no Afeganistão em 2010, quando foi atingido por explosivos em três ocasiões diferentes.

P U B L I C I D A D E

Segundo a Fox News, a lesão mais devastadora ocorreu em 2 de julho de 2011, quando seu veículo foi atingido por um dispositivo explosivo, que resultou na amputação de ambas as pernas, fraturas graves no fêmur esquerdo e quadril, deslocamento da coluna e do quadril, além da quebra do braço direito em um ângulo de 90 graus.

Meu dedo médio direito foi amputado imediatamente. Mas tudo dentro do meu torso foi destruído, exceto meu coração e meu pulmão esquerdo”, disse Lane.

Depois de ser resgatado e levado às pressas para o hospital, Lane enfrentou uma luta árdua pela sobrevivência. Eventualmente, ele acordou de um coma um mês e meio depois. Ao perceber que suas pernas haviam sido amputadas, Lane ficou devastado, pois sabia que não poderia mais fazer muitas das coisas que amava.

Logo, essa percepção afetou sua saúde mental, e ele foi diagnosticado com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Lane enfrentou o desafio de encontrar amor e alegria após a separação de sua esposa, já que se sentia “incompleto”. Ele admitiu ter tentado o suicídio 12 vezes, ele descreveu como essas tentativas foram motivadas pelo sofrimento que via em si mesmo e nos outros veteranos.

No entanto, após a 12ª tentativa, Lane percebeu que não poderia vencer essa batalha sozinho. Ele voltou-se para a fé em Deus, encontrando força nos momentos mais sombrios de sua vida. Ele destacou a importância de se conectar com os outros, afirmando que a solidão pode ser prejudicial.

“Eu tive que confiar em algo maior do que eu mesmo, o que me permitiu encontrar alegria real nos momentos mais sombrios da minha vida. Quando você tem essa conexão com Deus, para que Ele lembre você de qual é o seu propósito, fica muito mais fácil superar as dificuldades que surgem em seu caminho”, disse.

Desde então, Lane retomou sua vida, aprendeu a andar com próteses e alcançou o recorde de ser o paciente de dupla amputação mais rápido a terminar a terapia em apenas seis meses. Ele encontrou apoio na organização sem fins lucrativos Semper Fi & America’s Fund, que o ajudou em sua jornada de recuperação física e mental.

Além de sua carreira na música, Lane ganhou notoriedade no TikTok, compartilhando sua vida como duplo amputado e marido amoroso. Ele espera inspirar as pessoas a “nunca desistir”. Lane acredita que confiar em algo maior pode ajudar a superar dificuldades, ressaltando que, mesmo sem suas pernas, ele ainda tem um propósito na vida.
https://www.gospelprime.com.br
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br