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Telemedicina ganha confiança na pandemia e acelera setor da saúde


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A telemedicina demorou para cair no gosto da população e das regulamentações, porém, com a chegada da pandemia, ela se tornou essencial para os serviços de saúde, aproximando pacientes e profissionais da área, sobretudo em situações de emergências sem correr o risco de contrair a covid-19. Além disso, há a redução no tempo de atendimento e encaminhamento mais eficiente, resultando no impacto positivo dos custos à saúde pública e privada e uma redução de 95% na procura presencial.

P U B L I C I D A D E

No entanto, de acordo com um relatório publicado pela Distrito, apenas 9,8% das healthtechs brasileiras são de telemedicina, dentre as quais 47,2% são de teleatendimento, 34% de telediagnóstico e 18,9% de telemonitoramento. Você tem interesse em fazer uma pauta sobre o crescimento da telemedicina na pandemia, de como esse mercado estará aquecido nos próximos anos e as novidades tecnológicas que deve trazer? Atendemos aqui a Ana Saúde, healthtech e clínica digital especializada em oncologia e atenção primária ao paciente com câncer, que pode comentar sobre o assunto.

Alessandra Sabbag

alessandra.sabbag@maindi.com.br

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