Conectado por

Saúde

Suplemento multivitamínico: o que é e para quem é indicado?


Compartilhe:

Publicado por

em

Seja por necessidades apresentadas pelo corpo, seja por dificuldade de se alimentar de maneira adequada, os suplementos alimentares multivitamínicos têm ganhado espaço na dieta alimentar dos brasileiros. Há, no entanto, sinais de alerta envolvidos nesse contexto, e o principal deles tem a ver com o fato de muita gente estar utilizando esse tipo de suplemento sem recomendação profissional.

P U B L I C I D A D E

No artigo abaixo, vamos te ajudar a entender o que é e para quem é indicado o suplemento multivitamínico, explicando quais são os mitos e verdades envolvidos no tema. Além disso, vamos falar sobre as gomas multivitamínicas e explicar quais cuidados você deve tomar ao atrelar o consumo de suplementos alimentares ao uso de medicamentos.

Dica: O que veganos e vegetarianos devem saber sobre alimentação?

Índice:

Para quem é indicado o suplemento alimentar multivitamínico?

As vitaminas e os minerais são nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo, mas não por isso os suplementos alimentares contendo estes componentes devem ser consumidos sem cautela.

A primeira coisa a ter em mente é que, mesmo estando disponíveis nas prateleiras de farmácias e lojas de produtos naturais e não necessitando de receita médica para ser adquirido, a recomendação é utilizar um suplemento vitamínico com orientação profissional. Ele estará habilitado a fazer uma avaliação completa e entender a real necessidade de cada paciente.

Gomas multivitamínicas: uma nova forma de suplementação?

A inovação faz parte do ser humano e, quando o assunto é suplementação vitamínica, esse caráter inovador também está presente. Já com sucesso consolidado nos Estados Unidos e em outros mercados internacionais, as gomas multivitamínicas vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil e prometem nutrir o organismo humano, de forma muito mais saborosa do que uma simples cápsula.

Em forma de uma bala gelatinosa, as gomas multivitamínicas podem ser mais fáceis de serem consumidas do que um suplemento tradicional e, graças ao seu sabor adocicado, vêm ganhando a preferência de muita gente, inclusive de crianças que precisam reforçar a ingestão de vitaminas.

Outra coisa importante a ser dita é que não é porque é semelhante a uma “bala” que pode ser consumida em excesso. Nesse formato, é possível que as pessoas consumam os suplementos vitamínicos em maior quantidade, o que pode trazer inúmeros prejuízos para o organismo, que precisa de vitaminas e outros nutrientes em quantidades específicas.

 

https://minhasaude.proteste.org.br

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br