Conectado por

Educação

Sisu abre amanhã inscrições do segundo semestre

Publicado por

em

Estão previstas para a próxima terça-feira (07) a abertura das inscrições do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Continua após a publicidade

A abertura do segundo processo seletivo deste ano estava prevista para o mês de junho. Contudo, as datas sofreram mudanças em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, que paralisou muitas atividades na área da Educação, inclusive atividades administrativas das instituições do ensino superior.

Adiadas para o mês de julho, o período para inscrições do segundo semestre vai do dia 07 ao dia 10 de julho, desse modo, os estudantes disporão de quatro dias.

A inscrição, contudo, só pode ser realizada pelos estudantes que prestaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste caso, a edição de 2019.

O acesso ao sistema de inscrição só poderá ser feito através do Login Único do governo federal, que pode ser realizado na plataforma gov.br.

O que é o Sisu

O Sisu é um sistema informatizado do Ministério de Educação (MEC), cujo objetivo é de facilitar o acesso dos estudantes a instituições públicas de ensino superior. Desse modo, as instituições oferecem as vagas e os candidatos com melhor colocação são classificados para as vagas.

A seleção é feita a partir das notas do Enem. As vagas são distribuídas de acordo com o estabelecido pela Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e em consonância com a política de ações afirmativas das instituições.

O candidato pode escolher até dois cursos, de acordo com a universidade, o município e o turno.

FONTE:https://noticiasconcursos.com.br/enem-e-vestibular/sisu-abre-amanha-inscricoes-do-segundo-semestre/