Conectado por

Nacional

Sistema produtivo do Brasil é a inspiração para o mundo, diz CSO global da JBS no Pará


Compartilhe:

Publicado por

em

Jason Weller (com o microfone) durante o Amazônia Connect, em Novo Repartimento (PA) –  (Foto: Divulgação/JBS)
Para executivo, é possível avançar na rastreabilidade, reduzir desmatamento e criar oportunidades para produtores rurais

P U B L I C I D A D E

Novo Repartimento, PA, 7 de novembro de 2023 – O sistema de produção de alimentos no Brasil é uma inspiração para o mundo. A opinião é do Chief Sustainability Officer Global da JBS, Jason Weller, em visita ao município de Novo Repartimento, no Pará, para conhecer projetos de pecuária sustentável apoiados pela JBS no estado. “Toda vez que eu venho ao Brasil, me sinto inspirado pelas oportunidades e pela energia do povo brasileiro, especialmente a dos pecuaristas”, acrescentou.

Participando do evento Amazônia Connect, realizado hoje pela Solidaridad, em parceria com a USAID, Earth Innovation Institute, National Wildlife Federation e a Universidade de Wiscosin-Madison, o executivo compartilhou a visão da JBS para a construção de uma pecuária mais sustentável, visando endereçar dois grandes desafios: as mudanças climáticas e como alimentar uma crescente população mundial, que irá chegar a 10 bilhões de pessoas até 2050.

“Entendemos que é possível avançar na melhoria dos sistemas de rastreabilidade (da cadeia da pecuária) e reduzir o desmatamento, e, ao mesmo tempo, oferecer novas oportunidades de mercado para os pecuaristas”, destacou. Nesse contexto, Weller explicou que a estratégia de sustentabilidade da JBS está assentada em três pilares principais.

“Uma é ampliar a transparência da cadeia da pecuária. O segundo é trabalhar com parceiros em projetos que contribuam para o desenvolvimento do setor. E o terceiro pilar é promover o desenvolvimento sustentável por meio do Fundo JBS pela Amazônia”, apontou.

O executivo reconheceu que o mercado vê com preocupação a situação da Floresta Amazônica, e destacou que faz parte dos objetivos da JBS eliminar o desmatamento na cadeia bovina. “Esse é um desafio do mercado, mas também há uma oportunidade, que é investir para melhorar a produtividade do setor, assim como oferecer novas oportunidades de mercado para os pecuaristas”, disse.

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 152 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

 AI

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br