Conectado por

Política

SERINGUEIRAS: Deputada federal Jaqueline Cassol entrega tratores para associações rurais

Publicado por

em

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) esteve nesta terça-feira (23) no município de Seringueiras para entregar equipamentos agrícolas à comunidade. A parlamentar visitou a Câmara de Vereadores e depois seguiu para linhas 10 e 101, onde se encontrou com agricultores, prestou contas do mandato e realizou a entrega simbólica de tratores com arado e carreta para auxiliar no trabalho do campo.

Continua após a publicidade

Os tratores foram adquiridos com emendas de bancada, destinadas, a pedido da deputada Jaqueline Cassol, pelo então senado Ivo Cassol (PP-RO). Durante a entrega, a parlamentar destacou que os equipamentos ajudarão a desenvolver a economia, através da agricultura local. “O pequeno agricultor é a mola propulsora da economia de Rondônia. Esses tratores vão otimizar o trabalho das associações, possibilitando maior produção e renda para toda a comunidade local”, frisou Jaqueline Cassol.

Quem esteve à frente das atividades da deputada foi o vereador Ricardo Stevenalli (PP), presidente da Câmara e dos Progressistas no município. Ele agradeceu o empenho de Jaqueline Cassol em todas as demandas que buscam melhorias para a população do município. “A deputada Jaqueline Cassol tem feito um excelente trabalho por Rondônia e nós só temos a agradecer a ela e ao senador Ivo Cassol. Esses equipamentos serão muito importantes para o fomento da agricultura da região. Essas reuniões realizadas aqui aproximam as pessoas da nossa deputada”, destacou Stevanelli.

O secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, Luiz Paulo Batista, também participou das reuniões. Ele destacou a importância da população participar ativamente das decisões políticas locais. “Quando elegemos um representante, precisamos acompanhar o trabalho e cobrar o cumprimento dos compromissos firmados. Por isso é tão importante elegermos pessoas realmente empenhado com as causas da cidade, do bairro, da região de vocês. Política a gente não faz sozinho, mas sim, junto com a população”, afirmou Luiz Paulo Batista.

Projeto Solo Forte

A deputada informou que destinou R$3 milhões de reais de recursos extraorçamentários para o Governo de Rondônia realizar o transporte de calcário e atender os pequenos produtores rurais do estado. Atualmente, o Governo possui o calcário mas não consegue entregar aos agricultores. Com o recurso, será possível levar o produto aos trabalhadores da agricultura familiar, fortalecendo o solo e aumentando a produtividade.

Projeto Visão
Jaqueline Cassol também falou sobre o Projeto Visão. Com recurso extraorçamentário de R$ 3,65 milhões destinado pela parlamentar, o Governo do Estado vai realizar mutirões de cirurgia de correção de catarata no Hospital Regional de Cacoal, atendendo a população de Cacoal, Zona da Mata, BR-429 e toda região do Café.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *