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SEMUSA: Ouvidoria busca satisfação do cidadão e usuários do sistema


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A Ouvidoria do SUS Porto Velho atende pelo telefone 0800 647 5225, pelo Disque Saúde 136 e presencialmente na Semusa

P U B L I C I D A D E

Sempre buscando transparência e interação com à população em sua gestão, o prefeito Hildon Chaves quer garantir a satisfação do cidadão. Na Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, os usuários do SUS contam com a Ouvidoria que está sendo reestruturada para aprimorar o atendimento ao público.

A Ouvidoria é uma ferramenta de gestão e cidadania, onde a participação da sociedade ajuda a aperfeiçoar a qualidade e a eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS.

Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, o organismo atende por meio do telefone 0800 647 5225, o Disque Saúde 136, presencialmente na Ouvidoria do SUS, das 08h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua General Osório, 81 – Centro, nas Unidades de Saúde do município e pela internet acessando o Formulário Web: http://saude.gov.br/saude-de-a-z/ouvidoria-do-sus#falar.

Depois de acionada, em qualquer um dos canais, a Ouvidoria do SUS registra, analisa, encaminha para o setor competente e acompanha cada manifestação feita pelo cidadão até que ele possa receber uma resposta.

Gerson Sobrinho, ouvidor do SUS Porto Velho, explica que a participação dos cidadãos seja em forma de denúncia, reclamação, sugestão ou elogios ajuda a transformar essas demandas em importante ferramenta de gestão.

“Identificando de forma direta os possíveis problemas do dia a dia causados em nossa rede, buscamos assim de forma rápida e pontual a melhoria da prestação dos serviços ofertados pelo SUS à nossa população”, frisa o ouvidor.

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