Conectado por

Educação

Seduc divulga calendário de matrículas nas escolas da rede estadual de educação em MT


Compartilhe:

Publicado por

em

As matrículas para novos alunos nas escolas da rede estadual de ensino devem ser realizadas entre os dias 7 de janeiro e 6 de março. A inserção de novos alunos vai variar de acordo com o término do ano letivo 2019. O calendário de matrículas foi divulgado no Diário Oficial deste terça-feira (10).

Para vagas nas creches, as matrículas devem ser realizadas apenas no dia 7 de janeiro do ano que vem.

Calendário

  • De 9 a 11 de janeiro – matrículas para as escolas que iniciarão as aulas no dia 10 de fevereiro;
  • De 3 a 6 de março – para as escolas que iniciarão o ano letivo no dia 23 de março.

A solicitação de matrícula de alunos novos, será pela internet no site da Secretaria Estadual de Educação. Para conseguir acessar o link de matrículas, é preciso fazer um cadastro do usuário. O cadastro pode ser feito de 12 de dezembro a 6 de março.

O cadastro será realizado pela pessoa que solicitar a matrícula, a qual deverá comparecer à unidade escolar para realizar a confirmação da matrícula do aluno.

Os interessados terão que fazer a solicitação de matrícula pela internet e, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas.

Depois a solicitação precisa ser feita junto à unidade escolar, na data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação, que será emitida. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

Rematrícula

A renovação da matrícula dos alunos ocorrerá no período de 09 a 13 de dezembro 2019 para unidades escolares que iniciarão o ano letivo no dia 10 de fevereiro. De 10 de janeiro a 1º de fevereiro, para escolas que iniciarão o ano letivo no dia 23 de março.

A Seduc ressalta que a rematrícula deverá ser efetivada na unidade escolar pelos pais e ou responsável, no caso de alunos menores de idade. Para o maior, a rematrícula será efetivada mediante preenchimento e a assinatura da ficha de matrícula.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *