Conectado por

Rondônia

Sebrae e parceiros estendem tapete Vermelho para investidores em Rondônia

Publicado por

em

Sebrae, Governo e Municípios interligados para prestar apoio a investidores que venham se instalar em Rondônia

Continua após a publicidade

O Sebrae em Rondônia, através da sua Unidade de Políticas Públicas, tem sido a ponte  entre investidores que querem se instalar em Rondônia e os órgãos estaduais e municipais de licenciamento e legalização de negócios. A parceria efetiva com órgãos de registro e licenciadores do governo do estado e municípios por meio dos Agentes de Desenvolvimento, Atendentes das Salas do Empreendedor tem dado muito certo e, simbolicamente, os investidores estão sendo recebidos com “tapete vermelho” nas terras de Rondon;

Quarenta municípios implementaram a Sala do Empreendedor como porta de entrada única de empresários para regularizarem seus negócios, uma grande contribuição para o desenvolvimento do estado e dos municípios.

Além de incentivos ficais, que são mecanismos para atração e investimentos, como a lei estadual de incentivos fiscais, a região é abundante em matéria prima, e têm sido os grandes diferenciais para os empresários  aportarem por aqui.

Um exemplo dessa parceria foi a inauguração, no último sábado 01 de agosto, da Paris Indústria de Laticínios, no distrito de Rondominas, em Ouro Preto do Oeste, distante cerca de 280 quilômetros da capital Porto Velho. A empresa, com sede em São Paulo, traz esperança em tempos difíceis de pandemia, inaugurando sua filial em Rondônia.

O pontapé inicial se deu na Sala do Empreendedor em Ouro Preto, onde o empresário Leandro Reis procurou ajuda para a implantação de uma fábrica de laticínios na região. Imediatamente a equipe de atendentes, com apoio do Sebrae, entrou em ação dando todas as orientações e suporte preliminares, viabilizando reunião com Secretário Municipal de Fazenda. O empreendedor e seu contador conseguiram as orientações necessárias para que pudessem implantar sua empresa gozando de todos os benefícios disponíveis.

Para Laercio Silva Flor, gerente administrativo da empresa em Rondônia, a chegada ao estado será de grande importância para a economia rondoniense, mas principalmente, para  aquecer a economia do município de Ouro Preto. “O incentivo do governo é fundamental para a instalação da empresa em Rondônia pois não ganha só a empresa. A nossa ação aqui, movimenta a economia do Estado e, principalmente, do município. Para se ter uma ideia, a economia do município começou a aquecer só com a nossa chegada, antes mesmo de começar a funcionar a fábrica.  A proprietária do restaurante onde fazemos refeição, por exemplo, nos contou que as vendas dela aumentaram em 35%. Isso sem contar os empregos diretos que serão gerados, sendo que neste início chegam a 23”, afirmou Laercio.

Nesta primeira fase, toda a produção na indústria de Rondônia vai para a sede em São Paulo. Mais à frente, a produção também será distribuída nos estados vizinhos como Amazonas, e a empresa vislumbra exportações até a China, está no radar do empresário.

Segundo a gerente de políticas públicas Silane Guedes: “As Salas do Empreendedor são locais ideais para que empresários e investidores busquem apoio e informações. Os atendentes e os Agentes de Desenvolvimentos recebem capacitações do Sebrae justamente para criar um clima mais favorável ao empreendedorismo e a geração e oportunidades”, reafirmando a importância do espaço junto às administrações municipais.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae em prol da melhoria do ambiente de negócios. Acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).