Conectado por

Agronegócios

Saúde Animal/Vetoquinol: meta de faturamento global em 2020 é de 500 mi de euros – Por Julliana Martins

Publicado por

em

Itaberá (SP), 11/03/2020 – A Vetoquinol espera manter o ritmo de crescimento em 2020, com a intenção de ultrapassar os 500 milhões de euros em faturamento global, afirma o diretor-presidente da empresa no Brasil, Jorge Espanha. Em evento com jornalistas realizado ontem (10), o executivo informou que nos últimos 12 meses, os números da empresa passaram de 380 milhões de euros para 415 milhões de euros.

No Brasil, onde a francesa de saúde animal incorporou a Clarion Biociências, o faturamento anual atingiu R$ 95 milhões em 2019 e a expectativa é de que alcance R$ 130 milhões ao fim deste ano, com o lançamento de pelo menos 12 novos produtos desenvolvidos no País. De acordo com Espanha, há um plano estratégico em andamento para que 30% da produção da empresa no Brasil seja exportada para novos mercados na América Latina, especialmente para México, Uruguai e Argentina.

“Com esses produtos, estamos esperando um crescimento forte, de 2 dígitos em 2020. Queremos que o Brasil seja um hub, um centro de produtos antiparasitas e antimicrobianos, com um centro de exportação forte”, disse o executivo.

* A repórter viaja a convite da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR)

Contato: julliana.martins@estadao.com

Fonte: Julliana Martins