Conectado por

Featured

Safra 2018 do algodão no Mato Grosso deve ser melhor do que a do ano passado


Compartilhe:

Publicado por

em

O Brasil Rural de hoje (30) fala sobre a colheita da safra 2018 do algodão no estado do Mato Grosso. Sobre o assunto, Marcelo Ferreira conversou com o diretor executivo da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Décio Tocantins. O Estado ocupa hoje o primeiro lugar na produção de algodão. Ou seja, pelo menos 72% da nossa exportação brasileira vem do Mato Grosso. 

Segundo Décio, o produtor matogrossense se dedica muito a cultura do algodão fazendo até 2 cultivos por ano (soja e depois o algodão). Uma, geralmente, no final de setembro, início outubro e outra em janeiro. Lá fora, nosso principal comprador tem sido o sudeste da Ásia. Na entrevista, Décio comenta ainda os agravantes gerados com a greve dos caminhoneiros e sobre a colheita, iniciado há poucos dias.

“Nós temos algumas regiões que estão bem avançadas, e uma produtividade muito boa nesse ano. No geral deve ser até melhor do que a colheita do ano passado. Nós hoje temos o bicudo como a grande sombra, o grande medo. O produtor tem um cuidado especial com este inseto porque ele realmente acaba com a cultura do algodão. Isso já aconteceu no sudeste e no nordeste. Mato Grosso, o produtor de algodão imprega técnicas modernas para controle dessa praga”, comenta.

Acompanhe a entrevista completa no player acima. 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento