Conectado por

Cuiabá-MT

Reunião da Associação Comercial de Cuiabá debate temas relevantes ao comércio


Compartilhe:

Publicado por

em

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) realizou nesta quarta-feira (14.07), por videoconferência, a reunião mensal da entidade com os membros da diretoria. Dentre os assuntos debatidos foram colocados em discussão o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), a parceria da entidade com o Sebrae MT na promoção de cursos de capacitação, além da possibilidade de realização de uma mesa redonda para debater as reformas administrativa e tributária, em tramitação no Congresso Nacional. Assuntos de relevância interna também foram expostos.

P U B L I C I D A D E

O presidente da ACC, Jonas Alves, explicou sobre a parceria da entidade com o Sebrae MT, que vem promover a retomada dos negócios de forma segura, além de apoiar a capacitação de funcionários e a realocação no mercado de trabalho.

“O Sebrae está fazendo um importante trabalho para readequar as empresas que tanto precisam de um estímulo neste momento de retomada de seus negócios, disponibilizando cursos com preços acessíveis, com um amplo portfólio de assuntos, desde questões de administração até marketing”, informou o presidente.

Também durante a reunião, os diretores conversaram sobre questões atuais envolvendo a reforma administrativa e tributária. Na opinião do vice-presidente da ACC, Edson Luiz Ribeiro da Silva, e dos diretores Arnaldo Felício e Osvaldo Martinello, o país precisa debater melhor as propostas que tramitam no Congresso Nacional e avaliar, principalmente, a tributação dos impostos.

“O problema do Brasil é colocar imposto sobre consumo, isso tem que mudar, talvez nem tenha que se mexer no imposto de renda do brasileiro, mas melhorar para baratear a mercadoria, para que as camadas mais humildes da população tenham acesso aos produtos”, justificou Edson Luiz.

Para o diretor Arnaldo Felício, o associativismo ganhou força nos últimos meses, principalmente nas representações de entidades de classe, como a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

“O empresariado nunca teve uma mobilização tão forte e participante como agora, inclusive com a CACB e outras entidades, ou seja, o associativismo cresceu. A minha expectativa é que tenham mais força para exercer influência política e poder tirar alguma conclusão útil para o país”, frisou sobre o assunto das reformas.

O grupo também opinou sobre a votação do FEEF pela Assembleia Legislativa de Mato Groso, que é utilizado em investimentos da área da saúde e assistência social, e agendou a comemoração virtual em homenagem aos 109 anos da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, no dia 28 deste mês.

Também estiveram presentes na reunião os diretores Mariza Bazo, Valdemir Canevari e Manuel Gomes, a gerente da ACC, Samanta Fernandes, o assessor jurídico, Rafael Furman, a executiva da Facmat, Rita Matos, e as assessoras de Comunicação e Marketing da ACC, Luciane Mildenberger e Mariana Pirani, respectivamente.

Sobre a ACC

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá foi fundada no dia 28 de julho de 1912, sendo uma das entidades mais antigas do Brasil. É pioneira no associativismo e sabe o valor da união de esforços.

É uma entidade sem fins lucrativos e foi declarada de utilidade pública em 1952. Como sociedade civil, tem a finalidade de congregar pessoas físicas e jurídicas que exerçam qualquer atividade empresarial.

 Texto Comunicação
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br