Conectado por
Governo de Rondônia

Cuiabá-MT

Reforma que durou mais de 3 meses em praça no Centro de Cuiabá é concluída

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Após mais de três meses de reforma, foi concluída a obra de reforma da Praça Conde de Azambuja, conhecida como Praça da Mandioca, na região central de Cuiabá. A reforma foi iniciada no dia 20 de fevereiro e a praça foi entregue à população na última quarta-feira (6).

O projeto, que integra o pacote de 16 obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades Históricas) do Governo Federal, chamado atualmente de “Agora é Avançar”, custou pouco mais de R$ 132,2 mil. A requalificação da praça faz parte de um conjunto de 16 ações aprovadas para Cuiabá.

A Praça da Mandioca foi a primeira a ser construída na capital e inaugurada em 1727. Agora, o local passou por demolição total do concreto e etapas de reconstrução e paisagismo. As intervenções feitas compreenderam o aumento da dimensão do espaço, que recebeu 6 cm a mais no total, segundo a Prefeitura de Cuiabá.

Segundo o município, outras obras devem ser executadas na região, como a revitalização da Avenida Mato Grosso, que deve receber um relógio digital em formato de viola de cocho, com informações sobre o tempo e ações municipais.

Obras concluídas

Ainda nesta semana,foi concluída e entregue á população a obra de restauração do museu da imagem e do Som(Misc), também no Centro Histórico da capital e parte do pacote de investimentos do governo federal. A reforma custou R$ 732 mil.

Além disso, já foi feita também a revitalização da Praça Senhor dos Passos e, segundo o município, as próximas obras que devem ser concluídas são as de reforma das praças Alberto Novis e Caetano de Albuquerque,além da escadaria do Beco Alto.