Conectado por

AL/MT

Reforma da Previdência dos servidores não será votada antes do recesso parlamentar, diz Botelho


Compartilhe:

Publicado por

em

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), confirmou para a próxima semana a realização de uma sessão extraordinária, apesar do recesso parlamentar, para votar mensagens do Governo. A maior expectativa, conforme o parlamentar, estava por conta do projeto que trata da cobrança de 14% de alíquota da previdência de aposentados e pensionistas do Estado.

P U B L I C I D A D E

“Não vai entrar em pauta porque o conselho da previdência não liberou e o governo não deu garantia de que irá encaminhar o projeto”, disse Botelho. Na sessão extraordinária da próxima semana, um dos projetos que estará em votação é o do Fundo da Saúde, que beneficia hospitais filantrópicos do estado. No total, são R$ 400 milhões de repasses que devem beneficiar as instituições.

O deputado ainda lembrou que tem outros projetos na pauta para entrar na sessão extraordinária, que deve acontecer às 10h da próxima terça-feira (6). “Vamos ter a PEC 010 que é a matéria da Empaer. Também vamos colocar em pauta o projeto que é o Alfabetize, que favorece o setor da educação”, explicou.

Semana passada os deputados fizeram um esforço concentrado para limpar a pauta por conta do recesso parlamentar. Na ocasião, a Mesa Diretora comunicou que se fosse necessário, uma sessão extraordinária seria convocada para a próxima semana.

Odocumento.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br