Conectado por

Acre

RBTRANS realiza fiscalização em garagens de empresas de ônibus em Rio Branco


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) vistoriou nesta terça (11) e quarta-feira (12), as garagens das empresas de ônibus do transporte no município.

A operação realizada durante a madrugada teve o objetivo de fiscalizar nos ônibus os equipamentos obrigatórios, principalmente as luzes, itens fundamentais para a segurança na direção noturna e em dias de chuva como luz baixa, luz alta, luzes de posição (nas laterais dos ônibus), luz de neblina, luz de ré, luz de freio, setas (pisca-pisca), luz de alerta e luz interna.

“As luzes dos veículos, além de obrigatórias, são muito importantes para ver e ser visto no trânsito. Portanto, mantê-las em bom e pleno funcionamento é uma tarefa que deve ser realizada por todos os motoristas, principalmente de ônibus, pois é essencial para se comunicar e sinalizar suas intenções”, disse Mayk Sampaio, coordenador da divisão de fiscalização de transportes da RBTRANS.

A RBTRANS tem feito uma rígida fiscalização no sistema de transporte da cidade, com os fiscais verificando todos os itens de segurança dos ônibus, como luzes, elevador para cadeirantes, setas, faróis, documentação do veículo e do condutor.

De acordo com a Superintendente da RBTRANS em exercício, Dannya Coutinho, a fiscalização seguirá intensa. “A fiscalização seguirá rígida nos ônibus e aquele que não estiver em condições sofrerá as punições previstas. Tudo que encontramos de irregular vamos notificar para que a empresa solucione os problemas, estamos pensando na segurança da população”, concluiu.