Conectado por

Agricultura

Queda nos preços do caroço de algodão em Mato Grosso é impulsionada por maior oferta


Compartilhe:

Publicado por

em

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária reportou uma redução de 0,46% no preço médio do caroço de algodão disponível em comparação com a semana anterior, atingindo uma média de R$ 572,81 por tonelada. Além disso, a queda em relação ao mesmo período do ano anterior é ainda mais significativa, alcançando 57,90%, de acordo com o boletim semanal divulgado recentemente.

P U B L I C I D A D E

Este período de recuo nos preços é principalmente atribuído ao aumento da oferta de subprodutos no estado, impulsionado por uma estimativa de crescimento de 27,69% na produção do caroço na safra 2022/23 em comparação com a safra anterior. Adicionalmente, a redução de 21,17% no rebanho confinado em 2023 em comparação com 2022, conforme levantamento do Imea, também contribui para a diminuição nos preços do caroço, uma vez que esse subproduto é um importante componente na alimentação de bovinos.

Com o contínuo avanço do beneficiamento no estado, a tendência é que os preços permaneçam sob pressão, devido ao aumento na disponibilidade do produto no mercado.

 

Fonte: Portal do Agronegócio

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br