Conectado por

Acre

Quase 29% dos jovens no Acre não trabalham, nem estudam, diz IBGE


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Estudos da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) de 2018, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nessa quinta-feira, 19, apontam que quase 29% dos jovens do Acre, com idades entre 15 a 29 anos, não trabalham e nem estudam. A média acreana ficou abaixo da média nacional, que é de 23%.

Conforme a pesquisa, o número se manteve estável em relação ao ano de 2017. As mulheres são as mais atingidas pelo desemprego e falta de estudo, já que 36,8% das mulheres jovens do Acre não possuem vínculo empregatício e também não estudam. Já nos homens, a porcentagem é de 21,1%.

O estudo ainda aponta que 58,8% dos acreanos de 25 anos ou mais ainda não concluíram a educação básica (até o ensino médio). Uma baixa de 0,6 pontos percentuais (p.p), já que em 2017, o número de acreanos com essa idade sem educação básica era de 59,4%.

No Acre, apenas 11,7% da população na mesma faixa etária concluíram o ensino superior. Com relação ao número de acreanos de 15 anos ou mais que não sabem ler ou escrever está igual ao de 2017, apresentando uma taxa de 12,1%.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento