Conectado por

Comportamento

Quando usar nutracêuticos?


Compartilhe:

Publicado por

em

Os nutracêuticos são tipos de vitaminas para pele, ou cabelo, dentro os organismos gerais do corpo humano, como se fossem suplementos alimentares, que em sua composição, possuem compostos bioativos, extraídos de alimentos benéficos para o organismo, e possuem sua linha vegana também, e geralmente são feitos de substâncias 100% naturais.

Esses componentes podem ser usados para auxiliar no ganho de nutrientes para o corpo de pessoas de boa saúde, como também pode auxiliar em tratamentos por desnutrição, ou auxiliar na cura de alguma doença.

Para que as informações sobre esse tipo de produto natural fique mais claro, mostraremos a seguir quando é necessário ou possível utilizar esses nutracêuticos, e quais as suas funcionalidades positivas dentro do organismo humano.

Para que servem os nutracêuticos?

Os nutracêuticos são compostos que podem ser utilizados como fontes a mais de vitaminas para cabelo, pele e corpo, e essas vitaminas, podem ser encontradas em uma única cápsula, de consumo diário, e seguindo essa regra de uma por dia, para realmente fazer bem para o corpo, sem correr riscos de prejudicar a saúde de alguma forma. Os nutracêuticos mais comuns de ser encontrados são o Ômega 3, resveratrol, fitoesteróis, probióticos, fibras, vitaminas, entre outros.

Como os nutracêuticos são substâncias compostas por nutrientes vantajosos para o bem-estar e saúde do organismo, podem ser indicados em algumas situações específicas como:

  • Melhoria do funcionamento do intestino e aumento da saúde gastrointestinal;
  • Regulação da pressão arterial;
  • Melhora a saúde dos ossos;
  • Regulação de hormônios.

Diferença dos nutracêuticos e dos alimentos funcionais

Os alimentos funcionais são os alimentos em si, que podem ser consumidos a qualquer momento, porém com moderação, para sempre auxiliar na saúde do corpo humano ao invés de prejudicar de alguma forma. Já os nutracêuticos podem ser compostos disponíveis em cápsulas, sachês ou gomas de mascar, que podem ser ingeridos uma vez por dia, repondo nutrientes necessários para o corpo.

Além da ingestão, os nutracêuticos podem estar disponíveis em óleos corporais, produtos de skincare e cabelos, dentre outros cosméticos, auxiliando na saúde da pele, cabelos, unhas, entre outros.

Existem efeitos colaterais?

Se consumidos sem moderação, ou sem uma prescrição médica, os nutracêuticos podem prejudicar a saúde da pessoa ao invés de ajudar, pois são nutrientes vitamínicos extremamente concentrados, que se ingeridos em excesso, podem trazer um resultado contrário do proposto, se é consumido de forma correta.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento