Conectado por

Amazonas

‘Quando minha mãe passava, ela fazia sinal de chifre, debochava’, diz suspeita presa após espancar jovem que morreu a caminho do aniversário, em Manaus


Compartilhe:

Publicado por

em

Milane Moraes dos Santos, de 20 anos, presa por suspeita de matar uma outra mulher, de 19 anos, na saída de um salão de beleza no domingo (11), em Manaus, confessou a autoria do crime e afirma que agiu em defesa de sua mãe. A vítima, Francisca Amorim Queiroz, morreu após ser agredida no dia do próprio aniversário.

P U B L I C I D A D E

A suspeita, foi apresentada durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (14). Questionada sobre o crime, a mulher diz que não tinha intenção de matar a jovem, apenas agredir.

“Se eu quisesse matar ela, eu tinha ido com uma faca ou uma arma. Assim como ela morreu, eu poderia ter morrido. Eu fiz isso por causa da minha mãe. Quando minha mãe passava de carro ela jogava pedra, fazendo sinal de chifre, debochando…” relatou a suspeita, que negou ter feito ameaças antes do crime.

Nesta quarta-feira, familiares da jovem protestaram em frente à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A família alega que a vítima recebia constantes ameaças.

A irmã da vítima, Cíntia Amorim, 26, contou que Francisca teve um relacionamento com o padrasto da suspeita, Milane Moraes dos Santos. Por isso, a família afirma que a jovem de 20 anos já chegou a tentar atropelar a vítima. As ameaças também aconteciam por mensagens.

“Se minha irmã não tinha mais nada com esse homem, porque essa menina fez isso? Ela [vítima] já tinha falado com os familiares da agressora. Ela queria matar minha irmã, tinha raiva. Tentou matar a Francisca várias vezes, jogou o carro em cima dela uma vez. Ameaçava minha irmã e mandava mensagem”,contou a familiar.

Mãe de Francisca chora ao comentar homicídio da jovem de 19 anos — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Mãe de Francisca chora ao comentar homicídio da jovem de 19 anos — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

A mãe da vítima, a dona de casa Etelvina Amorim, emocionada em frente à delegacia, diz que o que aconteceu com a filha foi covardia. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que, com a vítima já caída após bater a cabeça, a agressora ainda desfere diversas cotoveladas na cabeça.

“Era aniversário da minha filha, não deu nem tempo de a gente comemorar, de eu abraçar minha menina. Isso foi armado. Ela se fazia de amiga da minha filha, mas era uma cobra”, lamentou a mãe.

Francisca Amorim foi morta na saída de um salão de beleza na Zona Sul de Manaus — Foto: Divulgação/Dehs

Francisca Amorim foi morta na saída de um salão de beleza na Zona Sul de Manaus — Foto: Divulgação/Dehs

O que diz a polícia?

O titular da DEHS, delegado Paulo Martins, relatou que a suspeita já tinha se comunicado com a vítima por meio das redes sociais e ambas estariam se ameaçando.

“A vítima estaria ameaçando a mãe da suspeita e isso causou raiva nela [suspeita]. A Milane foi ao encontro da vítima para “tomar satisfação”. Ela ressalta que não tinha intenção de cometer esse crime, que queria apenas dar uma ‘surra’ na Francisca. A vítima teria postado que estaria no Salão de Beleza, por isso a suspeita foi até o local”, explicou Martins.

Horas após a ação, a suspeita recebeu uma ligação de moradores que relataram a morte da vítima. Antes, ela foi socorrida e levada a um hospital, mas não sobreviveu. Depois disso, nesta terça-feira, Milane se entregou à polícia.

O padastro da vítima prestará depoimento para ajudar nas investigações.

A mulher foi indiciada por homicídio. Ela será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Irmãos de jovem espancada que morreu no dia do aniversário fizeram protesto em frente à Dehs — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Irmãos de jovem espancada que morreu no dia do aniversário fizeram protesto em frente à Dehs — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br