Conectado por

Agronegócios

Programa Vetoquinol Resolve oferece soluções e serviços exclusivos para atender às necessidades dos pecuaristas brasileiros

Publicado por

em

Lançado em 2020 pela Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, o movimento Vetoquinol Resolve consolida-se como uma intensa prestação de serviços e soluções, atendendo as principais necessidades dos pecuaristas brasileiros.

“Trata-se de um movimento em prol da evolução da produtividade da pecuária de corte e leite no Brasil. Nosso objetivo é levar um pacote de serviços e soluções diferenciadas ao campo, resolvendo os principais problemas sanitários dos rebanhos, produzindo mais em menos tempo, permitindo ao produtores obter melhores índices zootécnicos com a oportunidade de mais lucro, além de assegurar a saúde dos animais para produção de carne e leite de qualidade e mais seguros para o consumo humano”, explica Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.

O Movimento Vetoquinol Resolve já está presente em todo o país, levando conhecimento e informações sobre saúde animal às principais revendas agropecuárias, auxiliando pecuaristas em suas principais necessidades, como definição do controle parasitário mais adequado à realidade de cada propriedade, em especial o controle de carrapatos, vermes e moscas. “Isso quer dizer que o nosso time técnico está preparado para auxiliar os pecuaristas em sua lida diária na busca de melhores índices de produtividade com mais lucratividade por hectare”, detalha Antonio Coutinho, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.

Além do amplo portfólio, a Vetoquinol dispõe de um time de profissionais qualificados para o atendimento dos clientes, pecuaristas e revendedores. Assim, possibilitando o atendimento personalizado incluindo assessoria sanitária às propriedades estruturando o melhor programa parasitário, capacitação e treinamento dos profissionais rurais e dos parceiros revendedores.

“Nosso foco não é apenas oferecer produtos. Nossa prioridade é criar relacionamentos duradouros com os produtores, levando informações essenciais para o dia a dia das fazendas. Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado neste ano”, complementa Coutinho.

Humberto Moura reforça que o Vetoquinol Resolve foi criado para atender às necessidades do mercado pecuário, desde os pecuaristas em seus desafios, e também os parceiros revendedores no dia-dia em suas demandas e forma de atendimento. “Nossas soluções em produtos controlam os principais problemas sanitários que ocorrem da porteira para dentro, relacionados ao controle do carrapato, controle da mosca-dos-chifres, controle e monitoramento dos índices de verminose, tratamento e prevenção de mastite, tristeza parasitaria, pneumonias em confinamentos, infecções de casco e muito mais. Ou seja, problemas sanitários que interferem na produção de mais bezerros por ano, mais arrobas e mais litros de leite por hectare/ano, bom peso na desmama, carcaças bem acabadas, matrizes leiteiras saudáveis, baixa taxa mortalidade em bezerreiros etc, tudo isso com a vantagem, em sua maioria, de produtos com baixo período de carência ao abate e leite”, explica.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

Assessoria