Conectado por

Nacional

Programa Gênese tem mais de 1,1 mil inscritos; Pará, Amazonas e Acre são os estados com maior número de cadastros


Compartilhe:

Publicado por

em

Esta é a segunda edição de 2023 do programa, que visa incentivar o empreendedorismo inovador e faz parte da Plataforma Jornada Amazônia

P U B L I C I D A D E

Mais de 1,1 mil talentos dos nove estados da Amazônia Legal se inscreveram na segunda edição de 2023 do Gênese, programa gratuito que visa incentivar o empreendedorismo inovador na região. Pela primeira vez, o Gênese aceitou também inscrições de jovens com entre 16 e 18 anos de idade, e esses corresponderam a 5% dos cadastros. Esta é a segunda edição do ano do programa.

Os estados que tiveram mais inscrições foram Pará (578), Amazonas (227) e Acre (126), seguidos por Amapá (58), Mato Grosso (52) e Rondônia (42). O total de 1,132 inscrições abrange 127 municípios ao todo. Dos cadastrados, 56,3% são mulheres, 41,8% são homens, e 1,1% são de gênero não-binário. As principais áreas de formação dos inscritos são Ciências Agrárias e Ambientais, Ciências Humanas, Biologia, Gestão, Tecnologia e Ciências Exatas.

O Programa Gênese estimula o protagonismo para o empreendedorismo de impacto e a transformação pessoal, disponibilizando conteúdos online por meio de uma plataforma na qual os participantes também interagem com a comunidade. Ao longo de quatro semanas, os participantes terão contato com conteúdos sobre inovação, bioeconomia e negócios, e serão estimulados a desenvolver ideias e soluções para a bioeconomia e que contribuam para a valorização da floresta em pé. Em agosto, os participantes que mais se destacarem ao longo de todo o programa serão convidados para uma viagem de imersão ao Ecossistema de Inovação de Florianópolis (SC), um dos mais maduros do país.

O programa Gênese faz parte da Plataforma Jornada Amazônia, projeto que busca apoiar a criação de um pipeline de startups inovadoras para impulsionar o empreendedorismo, estabelecer e qualificar conexões com o mercado, e fortalecer o ecossistema de inovação e impacto positivo na região. O projeto é coordenado e executado pela Fundação CERTI e pelo Instituto CERTI Amazônia, com a coparticipação e investimentos do Bradesco, Fundo Vale, Itaú Unibanco e Santander.

AI

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br