Conectado por

Acre

Procon fiscaliza preço do diesel nos postos de Rio Branco após redução

Publicado por

em

O Procon do Acre fiscaliza o preço do diesel nos postos uma semana após o Governo Federal ter determinado, em resposta à greve dos caminhoneiros, a diminuição de R$ 0,46 no preço do litro do combustível.

Continua após a publicidade

Uma equipe de fiscais do Procon, comandada pelo diretor-presidente do órgão, Diego Rodrigues, percorreu postos de combustíveis nesta segunda-feira, 04. É a primeira etapa da fiscalização na capital.

“Estamos solicitando inclusive as notas fiscais de compra e planilha de custos que justifiquem os preços. Conforme anunciado pelo Governo Federal a partir do dia 1º, o preço do diesel estará 0,46 centavos mais barato em relação ao preço de 21 de maio. Sendo assim é importante que o consumidor saiba que os produtos em estoque não deverão sofrer alteração de preço, já que foi adquirido com valor antigo”, afirmou.

Diego Rodrigues lembra que a cobrança abusiva pode caracterizar, também, crime contra as relações de consumo, passível de sanção administrativa e penal, se for comprovado em fiscalização pelo Procon. Possíveis abusos devem ser denunciados ao órgão.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *