Conectado por

AL/MT

Primeiro-secretário da AL alerta para situação grave da pandemia e que prefeitos devem cumprir decisão do TJMT


Compartilhe:

Publicado por

em

“A situação é grave, muita gente a espera de um leito de UTI. Agora nós temos que passar por esse lockdown. O avanço dessa pandemia está sendo muito rápido, essa segunda onda está deixando a situação desesperadora. A letalidade dela é muito mais rápida do que a primeira onda”, disse o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), ao deixar o Palácio Paiaguás na manhã desta terça-feira (30).

P U B L I C I D A D E

No que diz respeito à confusão de decretos, o primeiro-secretário do Parlamento entende que não há mais o que conversar. “Eu acho que agora não tem mais diálogo, tem que cumprir a determinação judicial, os prefeitos, todos, têm que cumprir. Decisão da Justiça é para ser cumprida. Agora, o que nós temos que estudar é mais auxílio para os micros, que vão sofrer muito, que são os bares, restaurantes, por exemplo”, disse.

Eduardo Botelho esteve em conversa com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), e com o governador Mauro Mendes (DEM). “Estamos discutindo sobre a situação, decreto, tudo. Eu e o deputado Dilmar [Dal Bosco]”, disse o primeiro-secretário da ALMT.

Sobre o lockdown no Parlamento, Botelho disse que a decisão cabe ao presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB). “Eu vou sugerir para não fazer sessão legislativa nestes dez dias, mas a decisão final cabe ao presidente”, adiantou.

Odocumento

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br