Conectado por

Amazonas

Primeira edição de 2023 do Programa Gênese tem 2,186 inscritos; 53,8% são do gênero feminino


Compartilhe:

Publicado por

em

O Programa Gênese pretende estimular a cultura empreendedora e a pesquisa orientada a produtos e processos de impacto para a região amazônica, e é a primeira das três etapas que compõem a Plataforma de Inovação em Negócios da Bioeconomia, da Jornada Amazônia

P U B L I C I D A D E

A primeira edição de 2023 do Programa Gênese contou com a inscrição de 2,186 jovens dos estados que fazem parte da Amazônia Legal – as inscrições se encerraram no último domingo (19). O Gênese pretende estimular a cultura empreendedora e a pesquisa orientada a produtos e processos de impacto para a região, e é a primeira das três etapas que compõem a Plataforma de Inovação em Negócios da Bioeconomia, da Jornada Amazônia. A Plataforma é uma iniciativa coordenada e executada pela Fundação CERTI, com a coparticipação e investimentos do Bradesco, Fundo Vale, Itaú Unibanco e Santander.

O estado que alcançou o maior número de participantes nesta primeira edição do Gênese em 2023 é o Pará, com um total de 1,355 inscritos. Na sequência, vêm os estados do Amazonas (302 participantes), Acre (285), Amapá (92) e Maranhão (49). Também chama atenção o grande número de participantes do gênero feminino: 53,9% dos inscritos no programa são jovens empreendedoras da região.

O Programa Gênese utiliza um ambiente virtual de aprendizagem com conteúdos interativos síncronos e assíncronos, que passam por realidade virtual, videoaulas, podcasts e lives. Os participantes de maior destaque são convidados a vivenciar a Jornada do Empreendedorismo, por meio de um game de educação que simula a experiência desde a concepção até a escala de um negócio de impacto. No final, alunos selecionados fazem uma viagem de imersão para conhecer um Ecossistema de Inovação referência no Brasil, e podem se tornar embaixadores do programa.

Ao longo dos três próximos anos, serão realizadas dez edições do Gênese, cada uma com um mês de duração. A meta da Jornada Amazônia é ter cerca de 20 mil inscritos no total, chegando a pelo menos três mil participantes capacitados ao fim do período. As etapas seguintes da jornada empreendedora contempladas pela Plataforma de Inovação em Negócios da Bioeconomia são o foco dos programas Sinapse da Bioeconomia e Sinergia, que também terão edições neste ano; com inscrições previstas para começar em maio e abril, respectivamente.

Assessoria

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br