Conectado por

Featured

PREVENÇÃO: Prefeitura intensifica borrifação em bairros de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Trabalho será concentrado em regiões que apresentaram maior infestação do Aedes Aegypti

De acordo com último Levantamento Rápido de Índice de Aedes Aegypti (LIRAa), realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), de 4/2 a 15/2, Porto Velho apresentou índice de infestação predial de 2.5, que representa médio risco.

Ao todo, 10 bairros foram identificados com alto índice de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunha e zika vírus, segundo o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti.

A Semusa, através do Departamento de Vigilância e Saúde, está intensificando as ações nos bairros Areia Branca, Militar, Vila Tupi, Nossa Senhora das Graças, Jardim Santana, Santa Bárbara, Areal, Liberdade, Eldorado e Cohab.

A Prefeitura aumentou a fiscalização em imóveis e tem intensificado o trabalho de conscientização, além do atendimento de denúncias realizadas pela população e visita casa a casa. Mais de 200 agentes de endemias estão visitando os locais mais críticos, recolhendo materiais que possam servir de criadouros e orientando os moradores. Também pé feita borrifação residual intradomiciliar (BRI) e a termonebulização Fumacê, para bloqueio do mosquito da dengue e da malária.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *