Conectado por

ALE/RO

Presidente Laerte Gomes indica recuperação de trecho da RO-473, em Urupá


Compartilhe:

Publicado por

em

Precariedade da rodovia está prejudicando o escoamento da produção agrícola da região

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), indicou ao Governo do Estado, a recuperação da RO-473, trecho entre Urupá e a BR-364.  Segundo o parlamentar, a rodovia representa um percentual significativo da malha viária do Município e devido à precariedade e em que se encontra, o escoamento agrícola da região está sendo prejudicado.

As estradas são consideras o principal meio de acesso para o escoamento de pequenas produções agrícolas que saem de diversas propriedades de famílias rurais localizadas nas linhas da RO-473.

De acordo com o presidente, a recuperação de linhas e estradas é de fundamental importância para o desenvolvimento como um todo.

“Tradicionalmente, as principais culturas da agricultura familiar de Rondônia são leite, café e peixe. Entretanto, o Estado tem se destacado em outras produções e Urupá está se enquadrando nesse desenvolvimento”, afirma o deputado.

O parlamentar ressalta que Rondônia possui cerca de 90 mil propriedades de agricultura familiar, e estradas em boas condições de trafegabilidade é de extrema importância para garantir o transporte das produções agrícolas.

“Nós, enquanto parlamentares temos como principal meta ser um representante da população. Para isso estamos sempre trabalhando e acompanhando as ações propostas pelo Poder Executivo, que como o próprio nome diz, é quem executa essas ações, assim como, programas e projetos em benefício da coletividade”, conclui Laerte Gomes.