Conectado por

Featured

Prefeitura realiza I Congresso Municipal de Educação em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Evento será realizado nos dias 19 e 20 de setembro no auditório da Unopar

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza, nos dias 19 e 20 de setembro, no auditório da Universidade do Paraná (Unopar), o I Congresso Municipal de Educação, com o tema “As Peculiaridades da Educação na Amazônia – Desafio para Melhoria da Qualidade na Educação”.

“Nesse evento, serão apresentadas as especificidades da região, com ênfase no financiamento da educação, adequação de projetos à realidade da Amazônia e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, explicou o secretário César Licório, titular da Semed.

O evento contará com participação de colaboradores da Fundação Lemann, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/RO), da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e do Movimento Rondônia Todos pela Educação.

De acordo com César Licório, o evento faz parte do esforço conjunto em busca de melhorias no atendimento às demandas e peculiaridades da Educação na Amazônia e deve contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino e melhor desempenho escolar.

O congresso contará ainda presença do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e de várias outras autoridades municipais e estaduais.