Conectado por
Governo de Rondônia

Cuiabá-MT

Prefeitura diz que 300 pessoas se cadastraram após link de site para agendamento de vacinação contra Covid-19 vazar em Cuiabá

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O site criado pela Prefeitura de Cuiabá para agendamento de pacientes que receberão a vacina contra a Covid-19, que foi supostamente invadido por hackers nesta quarta-feira (20), gerou o cadastro de 300 pessoas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o pré-cadastro de cerca de 300 pessoas foi gerado em questão de minutos. Esses pré-cadastros foram cancelados.

“Não é possível afirmar se o problema foi ocasionado por invasão de hackers. A SMS tem trabalhado na segurança do sistema para disponibilizá-lo à população o mais breve possível”, declarou a pasta.

A imunização, nesta primeira fase, é destinada aos profissionais da saúde da linha de frente no combate à Covid-19. No entanto, os invasores estariam fazendo o cadastro de outros grupos.

De acordo com a prefeitura, foi criado um aplicativo chamado ‘Vacina Cuiabá’ para que os agendamentos fossem feitos. No entanto, a aplicativo ainda precisa de autorização das lojas de download. Esse processo deve durar cerca de 30 dias.

Por causa disso, o município havia criado um link de agendamento, que foi invadido.

Ainda segunda a prefeitura, um novo site deve ser disponibilizada nessa quinta-feira (21) para que os profissionais da saúde façam o cadastro para receber a vacina.

G1