Conectado por

Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho leva Cadastro Único e serviços aos distritos de Vista Alegre e Abunã

Publicado por

em

Prefeitura está fazendo Cadastro Único de famílias que não ainda não têm, tirando dúvidas e orientando a população vulnerável sobre benefícios que lhes são de direito

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da equipe da Central do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), está na região da Ponta do Abunã, nos distritos de Vista Alegre do Abunã, nos dias de 12 a 14, e em Abunã, no dia 15, sábado, levando Cadastro Único e serviços de orientação sobre benefícios sociais àquela população.

Em Vista Alegre do Abunã, os serviços estão sendo realizados na Escola Maria Casarotto Abati.

A equipe está realizando atualização do Cadastro Único para quem quer requerer o benefício do desconto na conta de luz – a Tarifa Social de Energia Elétrica. Também estão sendo feitas transferência para quem veio de outro Estado e está residindo em um dos distritos, assim como, está se tirando dúvidas sobre o programa Bolsa Família.

“Quem é beneficiário do Bolsa Família não precisa se preocupar com atualização do cadastro nesse momento, porque está recebendo o Auxílio Emergencial. Quem recebe Bolsa Família e atualizou o cadastro ano passado não precisa atualizar esse ano”, informa Vitor Junior, gerente da Central do Cadastro Único da Semasf.

“A equipe da Semasf está fazendo Cadastro Único de famílias que não ainda não tem, tirando dúvidas e orientando a população vulnerável para adquirir os benefícios que lhes são de direito. Estamos fazendo orientações sobre benefícios sociais como Auxílio Emergencial e outros programas, como o Programa Estadual de Transferência de Renda (AmpaRO)”, informou a secretária da Semasf, Adriane Soares.

Comdecom