Conectado por

Concursos

Prefeitura de Curvelândia – MT divulga edital de processo seletivo

Publicado por

em

A Prefeitura de Curvelândia, no estado de Mato Grosso, divulgou o edital do seu processo seletivo público nº 001/2020, destinado ao preenchimento de seis vagas temporárias para Agentes de Saúde, cuja contratação ocorrerá pelo regime estatutário. Este processo seletivo será realizado pela KLC – Consultoria em Gestão Pública.

Vagas na Prefeitura de Curvelândia – MT

As vagas são para Agente de Combate a Endemias Agente Comunitário de Saúde, ambas com vencimento de R$ 1.250,00 e jornada de 40 horas semanais.

Para concorrer às vagas é necessário possuir o ensino médio completo e ter concluído o curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas. Além disso, os candidatos à função de Agente Comunitário de Saúde deverão residir na área da comunidade em que forem atuar desde a data de publicação do edital.

No caso de não haver candidatos inscritos com os requisitos exigidos, será admitida a contratação de profissionais com o ensino fundamental e sem o curso de formação inicial, desde que comprove que irão concluir o curso de formação e o ensino médio no prazo de três anos.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 17 de fevereiro e 22 de março de 2020, apenas via internet, através do site da banca organizadora.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00, podendo solicitar a isenção desta taxa o candidato que se encontrar em uma das seguintes situações:

  • For desempregado ou que receba até um salário mínimo e meio;
  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda, conforme legislação vigente;
  • For doador regular de sangue, devendo ter realizado, pelo menos, três doações nos 12 meses anteriores à publicação do edital.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva e por prova de títulos.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de 30 minutos, munido de documento de identidade original e caneta de tinta azul ou preta.

A prova objetiva terá duração de até quatro horas e será realizada na data provável de 05 de abril de 2020.

Esta prova valerá 100 pontos e será composta por 30 questões, sendo 10 questões de Conhecimentos Específicos, 5 questões de Conhecimentos Gerais, 5 questões de Informática, 5 questões de Língua Portuguesa e 5 questões de Matemática.

Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá quatro pontos, enquanto que as demais questões valerão três pontos cada.

O candidato só poderá se retirar do local da prova após uma hora de seu início. Para levar o caderno de questões, é necessário permanecer no local por, no mínimo, duas horas.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos, que acertarem, pelo menos, 50% das questões de Conhecimentos Específicos e, pelo menos, 40% das questões das demais disciplinas.

Sobre a prova de títulos

A prova de títulos valerá até 10 pontos, cuja pontuação obedecerá aos seguintes critérios:

Título Pontos por título Pontuação máxima
Tempo de serviço na área da função em disputa 1,00 ponto por ano comprovado 5,00 pontos
Cursos de aperfeiçoamento na área da função 0,50 ponto a cada 20 horas 5,00 pontos

Critérios de desempate

Em caso de empate nas notas entre candidatos, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Candidato com a maior idade entre aqueles com 60 anos ou mais completos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato com o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Candidato com o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  4. Candidato com o maior número de acertos em Matemática;
  5. Candidato com o maior número de acertos em Conhecimentos Gerais;
  6. Candidato com o maior número de acertos em Informática;
  7. Candidato de maior idade;
  8. Sorteio público.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da publicação da homologação do seu resultado, podendo haver prorrogação por igual período, a critério do município.

Edital

Para mais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da KLC.

FONTE: CONCURSOSNOBRASIL